A falta de dentes traz consigo uma série de perdas para os pacientes que vão muito além da perda dental. É comum pessoas evitarem locais ou ocasiões por não se sentirem à vontade ou seguras. A estética prejudicada inibe sorrisos e interações, a falta de confiança para se alimentar ou mesmo conversar pode resultar na perda de momentos especiais.
Por isso, fazer seu implante na Biodontos significa dar fim a todos estes problemas. É a liberdade e a tranquilidade de poder sorrir para todos, a segurança e autoconfiança para estar em qualquer ambiente em qualquer tipo de ocasião e, acima de tudo, a felicidade com a sua própria imagem.
Se você também deseja isso para sua vida, agende hoje mesmo uma avaliação e faça seu implante na Biodontos.
Para que o dentista possa saber quais as melhores opções e onde será preciso fazer os implantes, alguns exames são fundamentais para guiá-lo. Radiografias, tomografias, escaneamento, panorâmicas e fotografias são alguns dos exames que darão ao dentista melhores condições de avaliação.
Com o planejamento do(s) implante(s) feito, o paciente recebe uma anestesia local e então é feita a perfuração com brocas milimetricamente escolhidas para cada dente.
Uma que a base em titânio está instalada, o dentista rosqueia o novo dente projetado especialmente para que ficará firme e esteticamente perfeito, trazendo de volta segurança ao mastigar, fim das dores e autoestima recuperada com um sorriso novo em folha.
O período de repouso também varia, mas, de modo geral, é recomendado um repouso de 2 a 5 dias após o procedimento. Seguir o período de repouso indicado pelo dentista é extremamente importante para o sucesso da cirurgia.
Para o sucesso do procedimento e correta fixação do implante, o pino deve permanecer estático. Assim, a recomendação é evitar alimentos duros ou crocantes, quentes e ácidos, optando, nas primeiras 48h após a aplicação do implante, por alimentos frios, líquidos e pastosos, como açaí, sucos e sorvetes.
O primeiro sinal de que o implante não foi bem sucedido é quando ele apresenta mobilidade já nos primeiros meses após a cirurgia. Por menor que seja a mobilidade, é necessário que se tome as providencias imediatamente porque a mobilidade é progressiva e tende a aumentar.
É possível colocar mais de um implante dentário por dia. Entretanto o paciente precisa estar com as condições favoráveis para isso (bom volume e boa qualidade óssea, não ter infecções (gengivites, periodontites), ter boa saúde em geral, não ser fumante. O procedimento para fixação de cada implante dura em média 1 hora.
A escova interdental e o fio dental garantem uma higiene bucal eficaz. Quando o assunto é higiene bucal, existem algumas ferramentas que podem garantir uma limpeza mais profunda e eficaz. No caso dos pacientes com implante dentário, a escova interdental é a principal dentre elas.