Implantes

Quais os benefícios do Implante Dentário?

A falta de dentes traz consigo uma série de perdas para os pacientes que vão muito além da perda dental. É comum pessoas evitarem locais ou ocasiões por não se sentirem à vontade ou seguras. A estética prejudicada inibe sorrisos e interações, a falta de confiança para se alimentar ou mesmo conversar pode resultar na perda de momentos especiais.

Por isso, fazer seu implante na Biodontos significa dar fim a todos estes problemas. É a liberdade e a tranquilidade de poder sorrir para todos, a segurança e autoconfiança para estar em qualquer ambiente em qualquer tipo de ocasião e, acima de tudo, a felicidade com a sua própria imagem.

Se você também deseja isso para sua vida, agende hoje mesmo uma avaliação gratuita e faça seu implante na Biodontos.

Volte a sorrir com confiança

Conheça os tipos de implantes que você encontra na Biodontos

Duplo

Usamos o implante duplo quando um paciente surge com a perda de até 3 dentes consecutivos. Conforme exames da área óssea apontarem a possibilidade, conseguimos com apenas dois implantes substituir essas 3 perdas. É uma opção mais viável em termos de custo para quem perdeu até 3 dentes.

Prótese protocolo

Este tipo de implante é indicado quando um paciente tem perda de todos os dentes. Nesse caso, são feitos de 4 a 8 implantes com o intuito de colocar uma prótese fixa completa. O implante de carga imediata, onde o paciente pode sair com os dentes em 3 dias, também está disponível para as próteses protocolo.

Zigomático

Indicado para casos mais delicados onde o paciente sofre de grande perda óssea e não é possível a colocação de pinos nos ossos maxilares, o implante zigomático usa o osso zigomático da face, substituindo as próteses totais removíveis.

Prótese overdenture

Este modelo, em comparação à prótese com protocolo, tem como característica a redução de custo. Neste caso, são instalados 2 pinos e uma prótese total removível, o que facilita a higienização e estabilidade da mesma.

Titânio

O implante de titânio reúne uma série de características e benefícios que o fazem ser o mais utilizado pelos dentistas: é rígido, durável, leve, resistente a corrosão e se adapta mais facilmente ao organismo, com mínimo risco de rejeição.

Unitário simples

Para quem perdeu um único dente e precisa de uma reposição simples e prática, o implante unitário simples é a melhor opção. É feita a instalação do pino no local do dente perdido e, depois de 20 dias a 6 meses (varia conforme o paciente), é colocada a prótese. Aqui na Biodontos, você ainda tem o implante unitário simples de carga imediata. Com este modelo, você sai com o dente novo no mesmo dia. É rápido, simples e seguro.

Dental curto

De tamanho reduzido, o implante dental curto é indicado para os casos onde o paciente tem perda óssea, porém não deseja ou não possui limitações fisiológicas ao enxerto ósseo. Ainda que reduzido, o implante dental curto tem a mesma eficiência e segurança.
procedimento

Como é feito?

Exames

Para que o dentista possa saber quais as melhores opções e onde será preciso fazer os implantes, alguns exames são fundamentais para guiá-lo. Radiografias, tomografias, escaneamento, panorâmicas e fotografias são alguns dos exames que darão ao dentista melhores condições de avaliação.

Anestesia e perfuração

Com o planejamento do(s) implante(s) feito, o paciente recebe uma anestesia local e então é feita a perfuração com brocas milimetricamente escolhidas para cada dente.

Colocação do implante

Uma que a base em titânio está instalada, o dentista rosqueia o novo dente projetado especialmente para que ficará firme e esteticamente perfeito, trazendo de volta segurança ao mastigar, fim das dores e autoestima recuperada com um sorriso novo em folha.

Faça seu implante dentário na Biodontos.

Aqui você tem os melhores profissionais para fazer seu implante dentário com segurança e os melhores resultados. Restaure sua autoestima e confiança. Venha para a Biodontos.
FAQ

Perguntas Frequentes

O período de repouso também varia, mas, de modo geral, é recomendado um repouso de 2 a 5 dias após o procedimento. Seguir o período de repouso indicado pelo dentista é extremamente importante para o sucesso da cirurgia.

Para o sucesso do procedimento e correta fixação do implante, o pino deve permanecer estático. Assim, a recomendação é evitar alimentos duros ou crocantes, quentes e ácidos, optando, nas primeiras 48h após a aplicação do implante, por alimentos frios, líquidos e pastosos, como açaí, sucos e sorvetes.

O primeiro sinal de que o implante não foi bem sucedido é quando ele apresenta mobilidade já nos primeiros meses após a cirurgia. Por menor que seja a mobilidade, é necessário que se tome as providencias imediatamente porque a mobilidade é progressiva e tende a aumentar.

É possível colocar mais de um implante dentário por dia. Entretanto o paciente precisa estar com as condições favoráveis para isso (bom volume e boa qualidade óssea, não ter infecções (gengivites, periodontites), ter boa saúde em geral, não ser fumante. O procedimento para fixação de cada implante dura em média 1 hora.

A escova interdental e o fio dental garantem uma higiene bucal eficaz. Quando o assunto é higiene bucal, existem algumas ferramentas que podem garantir uma limpeza mais profunda e eficaz. No caso dos pacientes com implante dentário, a escova interdental é a principal dentre elas.